Blog Indikatore

Conviver com a incerteza da demanda ou prevê-la de forma inteligente?

Confira os conteúdos que separamos para você, desejamos uma boa leitura!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
prever-demanda-de-forma-inteligente
Sempre foi um grande desafio para o varejo supermercadista ter um processo de reposição alinhado à demanda do seu consumidor. Em um setor que se manteve firme durante a pandemia, e com o aumento na escala de vendas, pode-se dizer que prever um volume de compras, ficou ainda mais desafiador. Uma verdadeira onda de incertezas na hora de executar os pedidos de reposição de cada item.
 
Atualmente, a gestão desse processo é uma pedra no sapato de muitos gestores. É essencial adotar estratégias que garantam o abastecimento adequado, disponibilidade dos produtos no tempo e local exato, sem ter excessos exorbitantes de estoque. A grande questão é como conciliar um conjunto de atividades de grandes volumes, e ainda assim se preocupar de que forma planejar uma previsão de vendas eficiente e assertiva.
 
O melhor caminho certamente é optar por uma solução que automatize toda a cadeia de suprimentos e que traga confiabilidade nas informações de sugestão de compras. Isso implica em otimizar tempo e automatizar os processos para evitar tanto a indisponibilidade de qualquer item na prateleira, como o excesso deles nos estoques.
 
As decisões de quanto e quando comprar, por exemplo, podem ser sugeridas por uma solução especialista que checa os volumes de estoque e faz cálculos precisos baseados na demanda real, olhando para o futuro através de indicadores.
 
Cada empresa tem suas particularidades na rotina operacional, por isso é primordial que a solução provedora dessa gestão, tenha expertise do negócio no segmento varejista, somado a tecnologia de ponta para desenvolver um processo de compras altamente inteligente.
 
A solução de compras Indikatore é baseada em cálculos estatísticos e frequências de compras, além de sugerir quanto e quando comprar, aponta quais produtos poderiam ter seus parâmetros revistos por não estarem entregando ganho de acordo com o seu potencial. A partir dai fica mas fácil definir e seguir as estratégias traçadas para o seu negócio. 
 
Se você possui alguma dúvida sobre isso ou quer saber mais, fale com a gente aqui. Queremos te ajudar a ter uma gestão mais assertiva da sua demanda de compras.
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook

Quer saber mais?

Fale com um especialista na Indikatore. Nós temos soluções que atendem a cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

Social Media

Obtenha as últimas atualizações

Assine nossa Newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.

evitar-ruptura-de-estoque-4

infográfico informativo

5 melhores práticas para evitar a ruptura de estoque

Conteúdos relacionados...